Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Segurança Pública
Início do conteúdo

Caxias do Sul é candidata a sediar Encontro Regional dos Conselhos de Trânsito

Publicação:

Cinco homens e uma mulher participam de uma reunião no gabinete do Prefeito
Encontro terá a participação de mais de mil conselheiros de trânsito - Foto: Lucas Camargo Munaretti_Prefeitura de Caxias do Sul

Com infomações da Prefeitura de Caxias do Sul

O prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico recebeu na última quarta-feira (07/04) o presidente do Conselho de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (Cetran/RS), Sérgio Renato Teixeira. O dirigente convidou Caxias do Sul para ser sede do próximo Encontro Regional dos Conselhos de Trânsito, a realizar-se em junho.

“Recebemos com satisfação a indicação para sediarmos este evento de grande importância para o trânsito e para a mobilidade urbana”, disse o prefeito. Agora, a equipe organizadora do evento iniciará os processos para a realização do encontro.

O evento, que envolverá os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, terá a participação de mais de mil conselheiros de trânsito e servirá para discutir as ações de conscientização no trânsito. O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, presente à reunião, foi convidado para apresentar painel sobre mobilidade urbana. No momento, Caxias do Sul está em processo de licitação de estudo técnico para viabilização do Plano Municipal de Mobilidade.

Mais notícias

Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN RS