Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Segurança Pública
Início do conteúdo

Regimento interno dos Cetrans em debate no Espírito Santo

Publicação:

Presidente do Cetran/RS Sérgio Teixeira e vice Vilnei Sessin posam com o conselheiro Ten Cel Itacir, do CRBM em evento no Espírito Santo
Presidente do Cetran/RS Sérgio Teixeira e vice Vilnei Sessin com o conselheiro Ten Cel Itacir, do CRBM - Foto: Clóvis Louzada_Associação Nacional dos Detrans

Oito conselheiros do Cetran/RS acompanham o presidente Sérgio Teixeira e o vice Vilnei Sessim no XIV Encontro Nacional dos Conselhos de Trânsito, que acontece em Vila Velha, no Espírito Santo, de 29 a 31 de março. Promovido pelo Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito, o evento discute, entre outros assuntos, o regimento interno dos Cetrans.

O presidente do Focotran, Frederico Pierotti Arantes, disse que o fórum quer aproximar os conselhos de todo o país, mas também discutir soluções, já que os Centrans apresentam problemas similares em relação a aplicação das normas de trânsito. “O CTB dispõe a forma com que os Cetrans devem tratar as suas atividades e nós temos resoluções do Contran que foram recentemente unificadas, mas que de uma forma maior não houve um debate, então é importante discutir a forma de participação”, revelou Pierotti ao Portal Trânsito Web.

“Hoje existe um volume muito grande de recursos, e isso é um problema. Os órgãos de trânsito precisam ter essa visão de um fortalecimento, não só de atendimento ao público, mas também a efetiva prestação de serviços”, finalizou.

No fórum também serão discutidos temas referentes à integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito.

Mais notícias

Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN RS