Gestão do trânsito e segurança viária são pauta de evento em Caxias do Sul

Para participar, basta fazer a inscrição pela internet

I Encontro Regional de Gestão Municipal do Trânsito e Segurança Viária - Etapa Região Sul será realizado nos dias 14 e 15 de junho, na Serra Gaúcha. A iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e pela Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, com o apoio dos Conselhos e Departamentos Estaduais de Trânsito da Região Sul, tem como finalidade apresentar aos prefeitos, autoridades de trânsito e gestores municipais de trânsito da Região Sul ferramentas de gestão, integradas aos princípios do Visão Zero e às ações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), para fomentar a segurança no trânsito e o desenvolvimento da mobilidade urbana nos municípios.

O encontro pretende, ainda, disseminar as boas práticas em segurança viária, mobilidade urbana, educação para o trânsito, fiscalização, visando ao fortalecimento do Sistema Nacional de Trânsito. O evento contará com palestras e oficinas a fim de apresentar ferramentas de gestão do trânsito que promovam a segurança viária e estejam alinhadas ao Pnatrans.

O evento presencial será realizado no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS Teatro), R. Francisco Getúlio Vargas, 1130 – Petrópolis, Caxias do Sul - RS, 95070-560.

As inscrições são por meio do link: https://forms.gle/eojQEuZeKqYKG7kP9

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelos e-mails: cetran@cetran.rs.gov.br e cgplan@infraestrutura.gov.br.

Confira a programação: